sexta-feira, 24 de maio de 2013

A primeira semana foi ótima!


Sim, é exatamente o que o título diz. A primeira semana de vida da nossa ideia deu certo e aparentemente agradou. Pois bem, acredito que seja muito justo agradecer a todos os amigos que participaram da iniciativa. É isso aí, minha gente, o Pod-Ler está vivo e, se seguir por esse caminho que iniciou-se com o pé direito, tenho tudo para afirmar que vamos muito longe. Ora, livros não faltam.

Em especial o empenho da Nanda, por me motivar a ir pra frente com a brincadeira. Sou uma pessoa que não costuma levar as coisas muito a sério, ou com muito afinco, mas quando tenho uma boa motivação, eu garanto, faço com o maior gosto do mundo.

Além disso, todos os que comentaram, amigos que sem eles não teríamos ido a lugar algum, todo mundo que já sabia do projeto e ficou de boca fechada, todo mundo que comentou, incentivou e achou que seria legal ouvir o que a Nanda e eu temos a dizer a respeito de... Livros.

Alguns podem até sugerir que os livros estão morrendo, como diz a tirinha que abre esse texto, mas eu acredito no contrário. Por alguma razão satânica (ou não) todo mundo decidiu, de repente, falar de livros. Isso nos inclui, é claro. Mas vi um NerdOffice, dessa semana, onde o Jovem Nerd inaugura a seção "Jovem Nerd Recomenda", e ele fala do que? Um livro. Depois, o Invasão Nerd lança um vlog a respeito de livros, o InvasãoBooks, exatamente na mesma semana que conseguimos lançar o Pod-Ler.

Eu sei que falar de livros não é novidade. E, se por um momento você pensou que eu iria reclamar de ter tanta gente falando de livros, assim como nós, você se enganou terrivelmente. Hoje em dia eu penso que quanto mais gente tiver para falar de um assunto, melhor. Ainda mais se esse assunto diz respeito à cultura e formas inteligentes de entretenimento. Todos esses projetos que estão surgindo, e os que já existiam também, fazem parte de uma grande divulgação do melhor exercício que uma pessoa pode fazer, a leitura.

Por isso, e somente por isso, pela existência de tantos projetos a respeito de literatura que existem e que ainda surgirão, este texto existe. Para agradecer o tempo que vocês estão dedicando a vocês mesmos. Não o tempo que ouvem os podcasts e assistem os vlogs, mas o tempo que vocês se interessam pelo que é dito e correm atrás, para ler e mergulhar em mundos jamais imaginados por vocês.

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário