quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pod- Dicas: Homem de bem e pouco sal na moleirinha

Boa noite pessoal...espero que estejam aproveitando o feriado com friozinho, debaixo das cobertas e comendo pinhão como se faz aqui no sul. Hehe.

Relembro que ontem teve o podcast sobre os Filhos de Anansi, obra do nosso querido Neil Gaiman. Se você não ouviu ainda, faça um favor a si mesmo, escute e comente.

Mas chega de chorumelas, e vamos a dica da semana...


Hoje vamos passear pelas terras flamencas, num inusitado e divertido romance. Nossa história vem de Madri, na Espanha e se intitula "Dom Quixote de La Mancha", do escritor Miguel de Cervantes y Saavedra. Publicado em 126 capítulos, entre os anos 1605 e 1615. E no Brasil pela Editora Revan.
Esta obra tem como principal enredo a sátira dos romances de cavalaria, que se tornaram muito comuns entre os ficcionistas espanhóis dos séculos XVI e XVII.
Dom Quixote é um pequeno fidalgo castelhano, que perde a razão devido a leitura de romances de cavalaria. Por este motivo, ele resolve imitar seus heróis favoritos e cria para si mesmo uma guerra. Em tom humorístico, a obra viaja pelas aventuras deste fidalgo e seu fiel escudeiro o cavalo Sancho Pança, os quais enfrentam inimigos de diversas formas, como por exemplo moinhos, pelas terras de Aragão, La Mancha e Catalunha.
Mas como toda a fantasia, uma hora ela encontra a realidade. 
E como sempre...
Boa leitura e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário