segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pontapé inicial e aquisições da semana


Segunda-feira! Dia que muitos acreditam ser o primeiro da semana. Dia que muitos pensam em começar coisas novas, ou apenas voltar para a rotina. Certo, muitas vezes engavetamos essas coisas para outras segundas e assim sucessivamente, até que esquecemos em qual gaveta deixamos tal projeto e nunca mais o vemos.

Mas não dessa vez. E hoje, além de começar uma nova leitura, livre das correntes que vinham me prendendo nos últimos dias, estou dando o pontapé inicial nesse blog. E talvez você reclame comigo, caso me conheça, me alertando que esse é mais um dos mil e um blogs que eu já fiz. Acredite, eu sei a que se refere, mas especialmente hoje estou com o Jogador Número 1 e esse blog aqui. O Pod-Ler. Que, a propósito, tem uma vantagem sobre o Jogador. Esse blog é feito em conjunto com a minha namorada, a Nanda, com um propósito muito simples.

Tudo o que queremos é falar sobre os livros que gostamos de ler. Claro, vez ou outra discordando, mas na maioria das vezes estamos de acordo. E não vamos nos resumir apenas a textos. Essa postagem é apenas para inaugurar e para dizer que nesta quarta-feira teremos o nosso primeiro episódio do Pod-Ler publicado. será um podcast semanal falando sobre livros, apenas isso.

Mas chega de blá, blá. blá. Vamos ao que o título desse texto propõe.
Se você lê sabe o quanto é difícil entrar numa livraria e sair de lá de mãos vazias. Eu sou fraco e nunca consegui fazer isso. Ontem foi um dia libertador. Me livrei de algumas dores de cabeça e decidi sair com uns amigos. No fim das contas acabamos vendo alguns livros por aí e eu não resisti. Acrescentei mais um pra minha lista de espera. Os que penso em ler atualmente são os dois últimos que comprei.


Os Dias do Cervo eu bati os olhos e foi amor à primeira vista. Na boa, olha essa capa, não tem como não querer uma arte dessas na sua prateleira. Ainda assim, puxei o livro do meio dos demais e dei uma verificada na sinopse da quarta capa, que dizia o seguinte:
Primeiro volume da trilogia ‘A saga dos confins’, neste livro conhecemos o mundo imaginário denominado As Terras Férteis e a saga dos moradores d´Os Confins, os husihuilkes. Escrita pela argentina Liliana Bodoc, a trama é centrada em uma batalha entre os povos das Terras Férteis e os povos Misáianes.
A obra, que marcou a estreia da autora na literatura, foi muito bem recebida pela crítica e público na América Latina, tendo sido premiada na feira de livros de Buenos Aires. Ideal para fãs do gênero, a série mistura fantasia e ficção histórica em uma linguagem poética.
O outro livro, Wild Cards, escrito por ninguém menos que George R. R. Tolkien Martin, me deixou curioso. Por mais que eu não seja um fã freak d'As Crônicas de Gelo e Fogo, sei que o Martin é um autor muito respeitado e está na moda. E também sei que ele começou escrevendo ficção, e este livro é exatamente isso. Sou amante da ficção, seja ela científica ou não, então não resisti ao ver disponível para comprar. Ainda mais depois da sinopse:
Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).
Não dá vontade de ler? Ainda mais se você é amante de ficção e RPG.

Estou ansioso pelos dois. Mas ainda tenho que terminar os demais, que são quadrinhos. Tenho uma paixão por quadrinhos, sejam eles japoneses, americanos, chineses, coreanos. Basta que tenha uma historia que me interesse. Veja bem o que eu ainda tenho pra ler.


Então, vou devorar esses encadernados nessa semana e já parto para os livros! E você, o que tem lido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário