quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pod-Dicas: O destino nas mãos do mago

Olá...olá amigos leitores, como estão? Espero que estejam viajando junto conosco, nas nossas leituras e dicas.

Ontem teve podcast novo, sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias...e um viva pro nosso amigo Jean, que é expert no assunto. Falando rapidinho do Guia, é aquele livro que vai além de todas as suas teorias, por isso eu indico.

Bom mas vamos a dica do dia...que vem lá da Austrália, precisamente de Ipswich, na região costeira de Queensland, e se intitula "Merlin, a profecia" do escritor M.K Hume. Disponível no Brasil, pela Editora Novo Século. 
Conheça os primeiros anos e o aprendizado do mago Merlin, o mais enigmático e cativante personagem das lendas arthurianas. Tocado pela escuridão, mas protegido pelo Senhor da Luz, Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, se vê às voltas com as maiores batalhas de seu tempo, influenciando o destino de reis e seus povos. Com uma narrativa encantadora e embasada em profunda pesquisa, M. K. Hume apresenta sua versão deste maravilhoso profeta e curandeiro: um jovem ao mesmo tempo tocado pela magia e atento à ciência de seu tempo e de épocas anteriores, sem, contudo, se deixar limitar pelas convenções e paradigmas de seu mundo. Aqui começa a jornada de um homem cujo nome estará marcado para sempre como uma das mais belas e fantásticas lendas da História. “Esse primeiro livro da trilogia Merlin chamará atenção de todos os que se empolgaram com Guerra dos Tronos e outras histórias envolvendo linhagens nobres e suas intrincadas genealogias e intrigas."

Eu particularmente sou muito fã de lendas arthurianas, e Merlin é uma paixão. Indico para quem gosta também relacionado a esse assunto, a série da BBC: Merlin, sobre as aventuras do jovem Merlin. Com atores ótimos, performances impecáveis, cenários lindos e claro o toque de humor e drama clássico dos ingleses.


Fica a dica...
E como sempre, boa leitura!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário