terça-feira, 11 de junho de 2013

Uma carta pode mudar tudo!!!

Boa tarde queridos leitores e amigos...Estamos em junho, mês das festas juninas e dos namorados, e aproveitando o clima de romantismo...vamos esquentar os corações dos casais apaixonados.

Começo pedindo a reposta para a célebre pergunta: "O que você faria com uma carta que mudasse tudo?".

Vixi e agora?, é a partir disso que vamos falar de mais um americano, o famoso Nicholas Sparks, nascido em Omaha no estado de Nebraska, escritor criado sem luxo, a base de muita batata e leite em pó, o qual teve seu ápice com a obra "Diários de uma Paixão", para quem não conhece em inglês esse livro se chama The Notebook!!

Rá...mas não vou falar dessa obra citada acima, nosso foco hoje é no best-seller "Querido John", que conta a história do romance entre John Tyree e Savannah Curtis, e de uma carta que selou o destino de ambos. Abaixo o trecho do prefácio do livro, disponível pela Editora Novo Conceito.
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro. 

 E como todo best-seller este não foi diferente dos outros e virou um filme com os atores Channing Tatum e Amanda Seyfried. Uma história linda e simples de amor, e se você é como eu romântica de carteirinha, vai se apaixonar por essa simplicidade, e pelo poder das cartas.
Eu nunca indico ver o filme antes de ler o livro, mas se você quiser dar vida a estas personagens, abaixo vai o trailer.


Se apaixone, ame e seja feliz.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário