sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livros que fizeram meus olhos suarem

Olá novamente!
Veja só quem resolveu aparecer!

Vida corrida, sem tempo direito pra ler, muito menos pra escrever sobre. Mas pra tudo dá-se um jeito :)

Adorei essa capa
Então, vamos ao que interessa. Comecei ontem a ler um livro, o nome é "O Menino que Via Demônios", de Carolyn Jess-Cooke, e estou simplesmente empolgadissíma, já li 130 páginas.

A história começa com um menino de 10 anos chamado Alex narrando, o que já me cativou. Alex tem uma vida turbulenta e com tão pouca idade, já sabe picar cebolas e frita-las, coisa que nem eu sei fazer direito.
Amo quando os autores conseguem retratar como as crianças enxergam o mundo, e nos fazem acreditar no que estamos lendo. Crianças, normalmente, são inocentes, sinceras e curiosas, e não é fácil um adulto pensar assim, muito menos passar isso para o papel.

A narrativa também tem outro ponto de vista, da doutora Anya, uma psiquiatra que se mudou recentemente para a cidade e é chamada para cuidar do caso de Alex.

Meus olhos começaram a suar logo no começo da história. Não sei se atingirá assim todas as pessoas, mas principalmente por eu ter uma filha, me identifico com algumas situações do livro, e me coloco na situação do personagem.
Não vou me estender muito, porque já obriguei o Wyll a começar a ler, e desejo em breve fazer um episódio pro podcast.

Eu que tirei as fotos retas e bonitas do post :)
A parte das lágrimas, me lembrou um livro que comecei a ler depois de assistir o filme.
O filme se chama "Now is Good", com Dakota Fanning, e o livro se chama "Antes de Morrer", da autora Jenny Downham.
Simplesmente, tanto o filme quanto o livro, eu não conseguia parar de chorar um minuto.
A história é sobre uma menina que tem câncer, e faz uma lista das coisas que quer fazer antes de morrer.

Com o filme, eu passei mais de uma hora em prantos, e fiquei com a cara inchada!
Tive a maravilhosa ideia de levar o livro pra ler enquanto esperava atendimento no médico. Visualizem q cena linda, uma menina com a cara enfiada no livro, sem conseguir segurar as lagrimas, provavelmente ficando vermelha, quase soluçando, em uma sala de espera repleta de pessoas. Pois é.

Se você for tão sensível quanto eu, ou estiver de tpm, ou simplesmente quiser ficar com os olhos marejados, recomendo estes dois livros. Caso você, leitor, não fique ao menos triste ou pensativo após ler um dos dois, pode ter certeza que tem tantas emoções quanto uma pedra!

Página 36, Antes de Morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário