segunda-feira, 27 de maio de 2013

Avisos paroquiais e aquisições da semana

Opa! Eu sei que deveria ter escrito esse texto mais cedo hoje, mas acabei me enrolando e, bem, antes tarde do que nunca.

Vamos logo aos avisos. O primeiro é que muito em breve o nosso humilde blog, o Pod-Ler, se tornará um site de verdade! Sim, meus amigos, conseguimos um domínio e estamos trabalhando num site bem bonitão para que todos possam acessar com tranquilidade. Isso só vai melhorar as coisas para nós, uma vez que você poderá acessar de onde quiser e ainda ouvir os nossos episódios de onde quiser. Ah, e também estamos trabalhando num feed, pra ficar ainda mais cômodo para você baixar e ouvir os futuros episódios.

Quanta coisa boa, hein!

Agora às aquisições da semana que, a propósito, foi uma semana magra. Ainda assim não posso deixar de partilhar com vocês as nossas leituras. Comprei três belas fontes de entretenimento, como podem ver na imagem abaixo.


Posso começar falando do mais fácil. Sim, eu leio mangá. Quem me conhece sabe que eu compro esses quadrinhos japoneses desde 2003 (uau! Já faz dez anos!) e não é agora, com Dragon Ball em publicação, que eu vou parar. Eu sei, essa série já foi publicada antes pela finada Conrad Editora, mas era um formato que me desagradava um pouco, e por eu ser muito jovem e desempregado, não pude comprar. Agora que eu posso, não vou deixar essa coleção história passar entre meus dedos. O volume 13 chegou na banca e eu logo abracei ele. A Panini vem fazendo um excelente trabalho com esse quadrinho, me sinto muito feliz por poder acompanhar as aventuras de Goku mais uma vez. Acredito que não seja necessário apresentar uma sinopse do quadrinho, mas não me custa nada, então direto do site da Panini:
A obra-prima escrita e desenhada pelo mestre Akira Toriyama, está de volta ao Brasil! Son Goku é um pequeno órfão de coração puro, mas com uma tremenda força. Depois de viver tanto tempo isolado da civilização, ele recebe a inesperada visita de uma garota! Bulma lhe propõe uma parceria para buscar as sete Esferas do Dragão, que, quando reunidas, são capazes de realizar qualquer desejo! Perigos e adversários não faltarão no caminho dessa dupla inusitada, e os mais variados personagens marcarão presença nesta aventura cheia de humor! Não perca a chance de acompanhar Goku em sua jornada, na conquista de novos amigos e na superação de todos os desafios com sua personalidade cativante e incríveis habilidades! Prepare-se para esta viagem cheia de reviravoltas, que a aventura já vai começar!
 É uma história muito gostosa de acompanhar, sem dúvidas.

A segunda aquisição trata-se de O Inescrito, e para mim desconhecido. Sério, eu não sabia nada, nada mesmo desse quadrinho. Mas é aquela coisa de julgar um livro (ou quadrinho) pela capa. Olha essa capa! Achei linda demais e senti aquela necessidade de desembolsar uns trocados ao vê-la. E qual a minha surpresa ao ler a sinopse desse quadrinho!
Tommy Taylor é o protagonista de uma série de romances de fantasia que se tornaram um fenômeno cultural. Wilson Taylor, o celebrado autor dessa série, desapareceu misteriosamente e os fãs esperam que ele volte um dia para escrever o derradeiro capítulo da aventura. Como consolo, os fãs têm Tom Taylor, o filho de Wilson que serviu como inspiração para o mundialmente famoso personagem. Ele é quase tão cultuado quanto Tommy e vive em função do universo criado por seu pai, frequentando convenções e participando de eventos. Mas tudo muda quando uma pesquisadora questiona o passado de Tom e abala seu prestígio. O que começou como uma inocente pergunta em uma palestra sai de controle e agora a vida real de Tom encontra misteriosos paralelos com a ficção enquanto ele adentra um misterioso submundo narrativo onde o poder de uma boa narrativa é tão forte quanto um feitiço!
Admita, é no mínimo curioso. E, uma vez que somos apaixonados por livros aqui nesse blog, não tem como não ficar curioso com o conteúdo dessa obra. Além disso, a Vertigo traz histórias que me agradam, mais um motivo para me fazer tirar esse exemplar da prateleira da banca.

E por último, mas não menos importante, O Clã dos Magos. eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha corrido atrás dele para ler. Dessa vez eu não pude resistir, ainda mais no formato digital, com pronta entrega. Eu sempre dou uma espiada nas lojinhas de livros digitais, afinal sempre tem coisa boa e dessa vez encontrei esse. Não pude deixar de aproveitar.
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Ah, esse livro aí é da mesma editora do Zodíaco, que eu comentei no episódio 1 do Pod-Ler. Gosto muito do trabalho deles e quero ver se tratam tão bem os livros digitais, quanto os impressos.

É isso por hoje, meus amigos. E você, o que tem lido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário