terça-feira, 4 de junho de 2013

Avisinhos dramáticos e aquisições da semana

Ai, ai, ai... Eu sei, esse texto deveria ter saído ontem, as tanta coisa aconteceu que eu acabei me enrolando mais do que o que deveria e saiu hoje mesmo. Mas ainda assim saiu. E não se preocupem, porque o podcast jamais atrasará!

Aos avisos então. O primeiro deles é que há pouco, um dos nossos amigos avisou que já existia um projeto de podcast chamado "Podler". E talvez você pense, "haan tão querendo é copiar né?" Eu já adianto para vocês que não, nem conhecíamos o projeto, estávamos tão focados em dar vida ao nosso podcast que realmente não passou pela nossa cabeça que existia um semelhante. O que é muito óbvio que existia.

De qualquer forma, enviei um e-mail para eles, avisando e tudo mais a respeito do nome. A resposta que tive foi muito positiva. O pessoal lá é muito educado e bacana. Eles deram um ok para que usemos o nosso nome atual "Pod-Ler", com hífen, contanto que não copiemos conteúdo, o que é claro que não faremos, e que deixemos avisados que o Pod-Ler e o Podler são projetos distintos, não temos nada a ver com o Podler - Podcast Literário. Mas há um porém, o formato de podcast deles foi descontinuado já há algum tempo. Então, não sabemos ainda se teremos mesmo que mudar de nome ou não. Mas não vamos desistir agora. O nosso podcast vai até o final!

E agora às aquisições!


A semana foi de vacas magras mais uma vez, mas apesar de ter conseguido apenas dois itens, foram dois muito bons!

Começando com Munchkin, que talvez você me pergunte, "por quê colocar um jogo num site de livros?" É o seguinte, esse jogo é quase um RPG, e o que são os RPGs senão livros? Além disso, é criado por ninguém menos que Steve Jackson, que é bem famoso por alguns livro jogos por aí. E, para quem não conhece o jogo, aqui vai um resumo:
Entre na Dungeon e explore seus mistérios! Abra portas secretas e mate todos os monstros que cruzarem seu caminho. Trapaceie seus colegas. Pegue todo o tesouro para voceê e saia correndo.
Seja sincero: Você adora isso!
Este jogo contém a essência da Experiência Dungeon... sem toda a complexidade do RPG. Tudo que você precisa ê juntar alguns amigos, matar uns monstros e pegar seus valiosos tesouros. Itens poderosíssimos como uma 'Bandana de Machão' ou as famosas 'Joelheiras da Sedução'. Calce as 'Botas de Chutar a Bunda' ou talvez use sua 'Serra Elétrica de Mutilação Sangrenta'.
Dê início à sua saga massacrando 'Rãs Voadoras' ou um 'Troll da Internet', para quem sabe um dia ter o prazer de matar o temível 'Dragão de Plutônio'.
Rápido e leve, Munchkin vai levar qualquer grupo de jogadores de RPG à loucura! E, enquanto todos estiverem rindo, você pode roubar suas coisas.
Tirei isso do site oficial, da Galápagos Jogos, que distribui Munchkin oficialmente no Brasil.

O Segundo trata-se de um livro bem conhecido entre os leitores, acredito. É um clássico e era um desejo de consumo há algum tempo. Finalmente pude adquirir um!
Imagine uma época em que os livro são uma ameaça a sociedade. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. Mas Guy Montag, um desses profissionais, passa a questionar a sociedade em que vive. Um clássico de Ray Bradburry.
 Peguei a sinopse daqui da livraria Saraiva, onde você também pode comprar. É uma excelente dica de leitura, especialmente aos amantes da ficção. Recomendadíssimo.

E, se estiver se perguntando onde comprar e-books, se quer um lugar confiável e que não te enrola, eu posso indicar a Livraria Cultura. Geralmente compro meus e-books de lá e nunca tive problemas com procedimentos de pagamento ou download de livros. Vale muito a pena. Por hoje (que deveria ter sido ontem) é só.

E você, o que anda lendo? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário