terça-feira, 4 de junho de 2013

Em busca de outras jornadas

Boa noite queridos leitores...desculpe a demora do post, mas hoje o dia foi corrido. Mesmo assim, antes que termine vamos falar sobre nosso tema favorito que é: Livros e Suas Histórias Maravilhosas. Hehe.

Nossa história de hoje é comandada por Norton Juster, mais um americano radicado no Brooklyn, na belíssima cidade de New York, o qual é um arquiteto e autor de livros juvenis.

Nessa obra específica, ele tratará da temática das viagens, ou seja daremos boas vindas a Alberic, o Sábio e Outras Jornadas da Editora Seguinte.

Alberic era um homem simples e sem ambições. Após conhecer um viajante, decidiu partir em busca do que o mundo tinha para lhe oferecer. Claude era um jovem que não acreditava em nada. Numa de suas visitas ao museu, ficou intrigado com o quadro de uma jovem triste e, ao se aproximar, foi parar dentro da pintura. Dois reis - o mais rico e próspero do mundo e o mais pobre e miserável de todos - decidem viajar em busca de reconforto e acabam chegando um ao reino do outro.
Os três contos desse livro tem como tema central "viagens" e todas as transformações que delas ocorrem. Em narrativas cheias de detalhes e rica em linguagem. Norton Juster noa levas a refletir sobre a nossa própria vida e as escolhas que fazemos, em uma verdadeira jornada pelo mundo da imaginação. 
Então, o que acham de pegar carona com o Alberic? Em que lugares você leitor acha que ele teve suas melhores transformações? E você gostaria de sair em uma jornada, se sim qual?

Fica o questionamento, deixe seu comentário, e boa leitura.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário